Matéria publicada recentemente no jornal O Valor Econômico ressalta que especialistas do mercado de seguros estão animados com o crescimento da demanda por Seguro de Proteção de Dados/Riscos Cibernéticos. Isso se deve a diversos fatores, como os ataques cada vez mais frequentes de hackers em todo mundo e o endurecimento das punições devido às regulamentações do setor, incluindo no Brasil.
“Trata-se da maior ameaça ao mundo dos negócios e isso tem gerado uma grande procura por informações pelo seguro”, afirma o gerente de linhas financeiras da AIG Seguros, Flávio Sá, na entrevista ao jornal. Para a gerente de Garantia e Linhas Financeiras da Tokio Marine, Caroline Ayub, “esse é um produto com enorme potencial de crescimento no Brasil”. Ela destaca que os interessados incluem desde pequenas empresas limitadas até sociedades anônimas com exposição no mercado de capitais nacional e estrangeiro.
Produto integra portfólio da Alfa Real
Oferecido pela Alfa Real, o Seguro de Proteção de Dados/Riscos Cibernéticos cobre danos à própria empresa afetada, bem como aos seus clientes e fornecedores. Os custos desse produto dependem das características do risco a ser segurado e dos limites de indenização contratados.