• Quem Somos
  • Blog
  • Pesquisar
    Close this search box.
AR_blog_Garantias-e-contratos-adm-publica_aperto-mao

CREN conquista segundo lugar no Projeto Generosidade

A noite de 20 de maio ficará registrada na história do CREN (Centro de Recuperação e Educação Nutricional): a instituição ficou em segundo lugar na sétima edição do Projeto Generosidade, organizado pela Editora Globo, e recebeu uma doação de R$ 80 mil. A diretora do CREN, Gisela Solymos, compareceu ao evento para receber o prêmio. A vitória repercutiu na página oficial da entidade no Facebook e o post teve diversos comentários parabenizando a conquista.

Esse resultado é mais um reconhecimento da importância da atuação do CREN, com o qual a Alfa Real mantém uma parceria dentro da sua política de responsabilidade socioambiental. O processo de premiação começou há sete meses e contou com mais de 520 projetos inscritos. Um comitê interno formado por jornalistas da revista selecionou os dez finalistas. Em seguida, os três vencedores foram escolhidos por personalidades ligadas ao terceiro setor.

A escolha do melhor projeto foi norteada pelos seguintes critérios: clareza e relevância dos objetivos, capacidade de realização, impacto comprovado sobre o público-alvo, capacidade de articulação com outros parceiros da sociedade e com o poder público e impacto da doação sobre a realização e a ampliação das metas do projeto.

Alfa Real e CREN

Por meio de doações, presença em eventos e, principalmente, a participação no programa “Sua nota na lata!” – no qual os cupons fiscais de suas compras são transformados em crédito para a instituição – os profissionais da Alfa Real ajudam a instituição a arrecadar recursos para suas atividades.

O CREN foi fundado em 1993 e já beneficiou mais de 85 mil pessoas. A instituição trata crianças com subnutrição, sobrepeso e obesidade, por meio de regime hospitalar e ambulatorial e de atendimento especializado, como consultas com médicos, nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos. Promove, ainda, visitas domiciliares e oficinas educativas sobre segurança alimentar, nutrição, geração de renda, higiene e saúde.

A entidade já recebeu outros importantes prêmios/reconhecimentos:

  • Prêmio Empreendedor Social (2011)
  • Prêmio Betinho de Cidadania e Democracia (2011)
  • Prêmio ODM Brasil 2ª Edição (2007)
  • Prêmio FIES (2007)
  • Referência nacional para o tratamento e prevenção de desnutrição infantil, UNICEF (desde 2006)
  • Organização Parceira, pelo Centro de Voluntariado de São Paulo (2006)
  • Prêmio Bem Eficiente (2004 e 1999)