Antes previsto para ocorrer em 2 de setembro, a segunda etapa do leilão de transmissão n° 13 foi confirmado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para o dia 28 de outubro – para que seja cumprido o prazo legal mínimo de 30 dias até a realização do certame, o novo edital será publicado em 27 de setembro.
A proposta está dividida em 25 lotes e prevê a contratação e instalação de linhas de transmissão em 10 estados: Bahia, Ceará, Goiás, Espirito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Dentro do novo cronograma, o resultado do leilão deve ser anunciado em 16 de dezembro. Já a assinatura dos contratos de concessão ocorrerá apenas em janeiro de 2017.
Leilão em setembro
No dia 23 de setembro, acontece mais um leilão de energia de reserva, que será destinado à produção de pequenas hidrelétricas, segundo edital aprovado pela Aneel. As usinas vencedoras deverão iniciar a geração de energia a partir de 2020 durante um prazo contratual de 30 anos.
Realizados para aumentar a segurança do sistema elétrico, os leilões de reserva focam na contração de novas usinas que assinam contratos com a CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica).
Seguro Garantia
Uma das formas de garantia de participação e/ou fiel cumprimento que as empresas participantes dos leilões podem apresentar é o Seguro Garantia – uma das especialidades da Alfa Real. Por meio dos nossos serviços, os clientes podem contar com os seguintes diferenciais:
1. análise da viabilidade de emissão da garantia;
2. pedido de aprovação do cadastro na seguradora;
3. apólices digitais;
4. preços competitivos em relação a fiança bancária;
5. sem custo de permanência;
6. sem IOF.