Do dia para a noite, milhares de brasileiros saíram às ruas para protestar. Motivados inicialmente pelo aumento nas passagens de ônibus em vários municípios, os manifestantes ampliaram suas reinvindicações, chamando a atenção de todos os setores da sociedade, especialmente a classe política.
A maioria dos participantes comportou-se de forma pacífica, mas, infelizmente, uma minoria promoveu a depredação de bens privados e públicos, saqueando lojas, quebrando vitrines e incendiando carros, entre outras ações violentas. Em alguns casos, as manifestações também resultaram na morte de participantes.
Tais acontecimentos levaram muitas pessoas a se fazerem a seguinte pergunta: o meu seguro cobre as perdas decorrentes dessas situações incomuns? Para ajudar a respondê-la, o portal “Tudo Sobre Seguros”, da Escola Nacional de Seguros, publicou a matéria “O seguro cobre?”, no qual analisa as diferentes possibilidades envolvendo seguros de automóveis, patrimoniais e de pessoas (vida e acidentes pessoais).
Para ler a matéria completa, clique aqui!