• Quem Somos
  • Blog
  • Pesquisar
    Close this search box.
bolinhas-img

“Café com seguro” tem edições em São Paulo e Porto Alegre

Como parte das minhas atribuições na ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência), eu coordenei também as duas últimas edições do “Café com Seguro”. Para o presidente da entidade, Mauro Batista, esse tipo de evento é importante para esclarecer dúvidas. “O grande objetivo é trabalhar com o aperfeiçoamento do seguro, e o debate é o melhor caminho para isso”, ressalta.

Em Porto Alegre, discutiu-se “Código genético e seguro de vida” e, para aprimorar o debate, três palestrantes expuseram suas ideias a partir de abordagens médica, jurídica e técnica sobre o assunto. O tema ganha destaque na pauta de discussões da ANSP porque, em termos de seguro, o código genético ainda está na teoria e, quando colocado em prática, pode gerar aumento de preços, além de recusas de riscos. Ao final das palestras, os participantes puderam fazer perguntas, ampliando ainda mais a discussão sobre o assunto. Transmitido ao vivo pela internet, o Café com Seguro gaúcho registrou uma audiência de 3.800 espectadores.

Já em São Paulo, a discussão foi em torno dos “Impactos das resoluções CNSP 296 e 297/2013 e da circular SUSEP 480/2013”, que alteraram diversas questões do mercado dos seguros. As primeiras instituíram a figura do representante da seguradora e novas regras para as operações de seguro de garantia estendida; já a circular estabelece parâmetros para a atuação das organizações varejistas como representantes das seguradoras.